13 de março de 2011

Múltiplas Facetas


Astuta. Excêntrica. Surrealista. Dadaista.
Contra o fluxo. Sem fundamento.
Alguma vez já se perguntou: razão ou emoção?
Eu diria diversão. Quem sabe com um pouco de ilusão. Desapego.
Alma invertida. Coração petrificado.
Como posso ouvir o som da chuva se não chove lá fora? Não chore.
Aqui jaz uma garota ingênua. RIP.
Sei que é confuso. Nunca disse que seria fácil de entender.
É como tentar tirar da pele, com as mãos, uma tatuagem. Tentar mandar no tempo. No coração.
O momento é esse. Pule, grite, arranque os cabelos. Só não fique esperando um sonho se tornar realidade.
A vida é um tapa ardido na cara. Realidade, colega!
Sabe quando o vento bate no rosto, quando fechamos os olhos e sentimos a pele arrepiar, quando a ponta do nariz fica gelada e você sabe que precisa se aquecer? Isso é real.
Os contos de fadas deveriam ser extintos. Heresias.
Tudo deveria ser diferente, literalmente tudo! Dormir de dia. Trabalhar apenas aos finais de semana. Viver na fantasia, e não na realidade.
Múltiplas facetas.
-Chegou a Surrealista.
Adoraria ter super poderes. O meu seria fazer as pessoas sumirem. Ah não! Esse é o meu dom.
As palavras saem tão rápido. Meu pensamento está um pouco atrasado. Na verdade acho que é o meu relógio biológico que está ao avesso.
-E chega a filosófica.
Chega dessa coisa de achismo. Achar demais pode ser chato.
Repete a palavra "achar" umas 30 vezes. Ela perde o sentido.
Na verdade, todas as palavras repetidas inúmeras vezes, perdem o sentido.
Encontrei o significado de "sentido"! Do verbo sentir e não "pensar" ou até "achar".
Sentimento! Esse sim nunca perde o sentido.
-E renasce das cinzas, como a tal Fênix (que eu nunca vi), a Ingênua.
Não adianta fugir ou se esconder num quarto escuro com um maço de cigarros, controle remoto e uma bombinha pra bronquite. Eles vão te perseguir por onde você for. Os sentimentos.
Os mais puros ou enganosos.
Agora feche os olhos, junte todos os pedaços e tente dormir.
Um dia alguém aparece com a cola pra te ajudar.

Um comentário:

  1. Muito bom Gabi.
    Gostei do que escreveu, faz sentido para mim.
    Espero que estas bem, e que a injeção de realidade ajude.
    Abraços
    Thi

    ResponderExcluir